* Sr. Jones - antes da Revolução, o dono da granja, era um homem que estava sempre bêbado, "pagava" os animais pelos serviços prestados com uma reduzida dose de ração.

* Velho Major - porco que teve a idéia da Revolução, era o mais inteligente dos animais e líder até a hora da morte.
Representa o homem inteligente, sensato, preocupado com o bem estar de seus semelhantes.

* Bola-de-Neve - também porco, foi quem assumiu a granja depois da Revolução, agora era o mais inteligente da granja. Bola-de-Neve era adepto da igualdade social para todos, e mesmo sendo o administrador da Granja dos Bichos, não tinha nenhuma regalia.
Representa o homem que exerce uma liderança positiva, que age em favor do bem de todos.

* Mimosa - égua branca, só se preocupava com a beleza, não queria trabalhar e só se interessava em mostrar o quão bonita ficava com fitas coloridas amarradas. O que mais gostava de fazer era chupar torrões de açúcar. Pensava apenas em si própria e não aceitava sacrificar-se para o bem comum.
Representa o homem vaidoso, mas pouco preocupado com assuntos sérios, aquele que pensa apenas em si mesmo e na sua reputação pessoal.

* Sansão - cavalo forte, que cumpria todas as ordens que lhe eram dadas sem reclamações, era o que mais trabalhava entre os animais, não era de muita inteligência, mas sobrava-lhe fidelidade à causa dos animais.
Representa o homem fiel, trabalhador, aquele que não questiona porque nem ao menos tem inteligência para isso, mas que cumpre suas obrigações humildemente, convicto de que é para isso que ele existe.

* Garganta - porco inteligente, com um poder extremo de persuasão, se encarregava de transmitir aos animais o que Napoleão queria, convencendo-os de que tudo era para o bem de todos.
Representa o homem esperto, com grande facilidade de argumentação e grande poder de persuasão; aquele que convence através da linguagem, um verdadeiro político.

* Quitéria - égua mais sábia, era quem dava conselhos aos outros animais e quem os ajudava na leitura dos SETE MANDAMENTOS, tendo, portanto, consciência das mudanças ocorridas na redação dos mesmos.
Representa o homem amigo, companheiro, disposto a ajudar sempre, com poder de discernimento e boas idéias em mente.

* Napoleão - foi o porco que deu o golpe em Bola-de-Neve, era um tipo de assistente, que participava das decisões, mas com menos poder. Depois transformou-se num ditador sem escrúpulos.
Representa o homem egoísta, ambicioso, o que subestima todos os companheiros, prejudica-os, maltrata-os sem piedade. É o homem enfeitiçado pelo poder e pela riqueza.

date segunda-feira, 19 de abril de 2010

2 comentários to “Os personagens principais...”

  1. Unknown
    27 de maio de 2016 às 09:10

    irei fazer um trabalho sobre a revoluçao Russa comporando com este filme, poderei usar suas comporaçoes para o meu trabalho ? achei muito bom !

  1. Unknown
    27 de maio de 2016 às 09:11

    irei fazer um trabalho sobre a revoluçao Russa comporando com este filme, poderei usar suas comporaçoes para o meu trabalho ? achei muito bom !

Leave a Reply: